Estágios 2 TM08/11

|


» João Faria
O estágio foi uma experiência única e espectacular com o mundo do trabalho, aprende-se coisas muito boas com os profissionais.
Eu adorei o meu estágio em relação a trabalho e gostei do pessoal, ajudaram-me imenso, sempre disponíveis, a dizer como eram as tarefas e a ensinar-me coisas novas.
O pessoal foi muito simpático, e também têm as brincadeiras deles.
Foi uma experiência única que para o próximo ano voltarei a repetir.

» Teresa Araújo
Nas 6 semanas de estágio, deparei-me com o verdadeiro “mundo do trabalho”.
Já tinha estagiado antes, pois estive num curso para concluir o 9º ano, mas nada comparado com este.
Aprendi diversas coisas, saí de lá um pouco mais responsável. Foi cansativo, lá isso foi mas, serviu para me preparar para quando arranjar um emprego a sério.

» Rafael Oliveira
No meu caso, o estágio foi uma oportunidade espectacular para aprender mais sobre o mundo do trabalho, sobre como funciona uma empresa de publicidade. Também tive a oportunidade de aprender mais sobre alguns programas como por exemplo o Adobe Photoshop, Macromedia Freehand e o Adobe Ilustrator. Para mim o estágio foi uma das melhores experiências que tive até hoje.

» Paula Almeida
Bem, o meu estágio foi na GMRTV e posso dizer que foi um espectáculo, foi uma experiência muito boa, tanto a nível profissional como pessoal, aprendemos várias coisas novas e ganhamos mais responsabilidade, pois fez-nos entrar no mundo do trabalho com pessoas excelentes.

» Patrícia Correia
A minha experiência no estágio foi muito boa, mas nos primeiros dias foi um bocado estranho pois não sabia muito bem o que tinha que fazer e o caso de ter de trabalhar com pessoas estranhas, ter que aprender uma série de rotinas totalmente desconhecidas, mas com o passar dos dias a minha insegurança começou a desaparecer, pois sabias que cada dia que passava era uma nova responsabilidade a ter, novas tarefas a fazer; senti que fazia parte daquela rotina.
Durante as semanas de estágio aprendi que no "mundo" do trabalho é bem diferente do "mundo" em que vivemos na escola pois temos mais responsabilidades, temos prazos de entrega a cumprir, ser mais criativos e ser mais independentes na maioria das vezes.
Mas no final valeu a pena. Fiquei a saber fazer mais coisas, conhecemos melhor o mundo do trabalho, conhecemos novas pessoas e principalmente a importância de entregar os trabalhos ao dia certo...

» Sónia Mendes
Na minha opinião, o estágio é uma grande preparação para mundo profissional, não só uma experiencia nova como também fundamental para ter alguma experiência em tal sector.
Com o meu estágio aprendi a dominar e praticar mais alguns programas.
Gostei bastante do local de estágio onde estive, e os profissionais que lá trabalham eram muito agradáveis comigo.
Foi uma experiência na qual nunca passei, que me mostrou como era o mundo do trabalho como também me fez ganhar mais responsabilidade, mais independência e outra visão, de modo mais profissional.
Agora, aguardo o próximo ano para voltar a repetir, com ansiedade.

» Joana Pereira
O meu estágio foi uma das melhores experiências que já tive. Deu para perceber como era o "mundo" do trabalho e no que nele se "respira": responsabilidade.
O pessoal era excelente e sempre prontos a ajudar no que fosse preciso e tive a oportunidade de experimentar novos programas como o QuarkXPress e o Vegas.
Adorei estagiar na Editave Multimédia e espero voltar a repetir lá esta experiência. :)

» Tânia Sacramento
No meu estágio aprendi muito sobre o "mundo do trabalho".
No início não foi fácil, a adaptação durou um certo tempo. Mas com ele fui ganhando mais capacidade de iniciativa própria e vontade de fazer sempre mais e melhor.
Mas foi bom termos uma pequena ideia de como é trabalhar e ter as nossas próprias responsabilidades.
Aprendi muita coisa, a ser mais criativa e mais responsável.
Além disso é sempre bom convivermos com pessoas profissionais que nos transmitem um pouco do que passaram e do que pudemos passar para chegar onde muitos deles estão hoje.

» Luís Rodrigues
O estágio é melhor parte de qualquer curso, no meu caso foi uma boa experiência pois fiquei a conhecer melhor o ambiente do mundo do trabalho e interagir com pessoas novas.
Consegui evoluir a minha maneira como trabalhava e conheci novas maneiras de trabalhar.
Espero que para o ano seja ainda melhor.

» Susete Duarte
Nestas 6 semanas de estágio deu para eu perceber o que realmente é o mundo do trabalho.
Foi uma experiência muito boa, aprendi outros programas e outros conceitos para nos ajudar a trabalhar.
Acho o estágio fundamental para sabermos o que nos espera no futuro.

» Clarisse Moura
O meu estágio considero que foi uma boa experiencia pois arrecadei mais conhecimentos na área de multimédia, trocei algumas experiências, tive a oportunidade de conhecer mais aprofundadamente os programas com que a empresa trabalhava e o que se faz num fotografo.
Conheci também os profissionais que lá trabalham e cada método de trabalho. Fiz amizade com eles, foram pessoas excelentes pois deixaram-me muito vontade e ajudaram-me a alcançar o resultado pretendido. Por isto e muito mais adorei o meu estágio.

» Ana Rita Fernandes
Guimarães TV
Eu adorei o meu estágio, foi uma experiência enriquecedora, fiz desde entrevistadora a fotógrafa, desde criação de banner em flash à criação de logótipos em cinema 3D, fiz de tudo um pouco do que no futuro posso vir a fazer.
A interacção com outras pessoas de diferentes áreas sociais, de diferentes idades, de diferentes feitios, de diferentes nacionalidades fez-me tornar mais extrovertida.
Em relação aos meus colegas de trabalho, são pessoas do melhor que há, divertidas, sempre prontas ajudar.

» Ana Filipa Oliveira
Na minha opinião o estágio foi bastante bom, além de desenvolver os meus conhecimentos em flash, aprendi a trabalhar em vinil. Para além disto, aprendi a conviver com outras pessoas superiores a mim. Por vezes pode haver uma má relação mas não era o caso, pois, apesar de o estágio ter acabado ficaram amizades…

0 comentários:

Enviar um comentário