Motion Graphics

|


Os gráficos não precisam de ser estáticos: podem flutuar, saltar, voar, dançar ou transformarem-se em diferentes formas. Quando se opta por colocar os gráficos em movimento, pode-se conseguir resultados surpreendentes.
Os chamados Motion Graphics são frequentemente utilizados em anúncios, videoclips e filmes. Em qualquer um dos casos, os designers têm muito por onde explorar a sua criatividade.

As imagens e elementos pictóricos que são para ser usados numa composição digital podem provir de fontes muito diversas. Logo, a fase de produção de uma sequência de Motion Graphics é inteiramente dedicada à criação e tratamento dos elementos pictóricos a serem utilizados numa sequência. A criação ou tratamento destes elementos realiza-se empregando, ou aplicações de edição e tratamento de imagem e desenho vectorial; ou ainda produzindo material a partir da captação de imagens de elementos, actores e objectos em cenário real, ou artificial como é o caso dos Chroma Keys.

Quando se empregam técnicas digitais de criação de elementos ou materiais, utilizam-se aplicações, ou de tratamento de imagem, como o Photoshop, ou aplicações de desenho vectorial como o Freehand ou IIlustrator.
De seguida esses materiais são exportados para formatos compatíveis com os das aplicações de animação ou composição que serão usados, como é o caso do After Effects.

Aqui ficam alguns exemplos impressionantes de Motions Graphics.

» YA NO SE QUE HACER CONMIGO



» FOX



» MTV MOVIE AWARDS



» REEL 2009



» JUNO OPENING TITLE SEQUENCE

0 comentários:

Enviar um comentário